Inscrições seguem até domingo, 28

Equipe Gazeta do Cerrado

Após o incidente com uma barata dentro de uma marmita disponibilizada para estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) de Araguaín, região norte do Estado, a instituição abriu inscrições nesta quarta-feira, 24, para os acadêmicos solicitarem Auxílio Alimentação Emergencial.

Os valores do benefício vão variar entre R$ 300 e R$ 400.

A empresa que fornecia a alimentação neste período de pandemia suspendeu a entrega das marmitas.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) lançou o edital e s inscrições seguem até às 23h55 deste domingo, 28.

Veja o edital aqui.

O dono do restaurante Grill Tropical disse que não acredita que o inseto tenha saído de seu estabelecimento. Disse também que os funcionários sempre estão atentos e que está em dias com com o controle de pragas.

O Diretório Central dos Estudantes da UFT (DCE) chegaram a fazer um post criticando o ocorrido.

View this post on Instagram

O que teve na marmita de sexta pros alunos de Araguaína? BARATA. Há tempos os estudantes vêm reclamando da péssima qualidade que a empresa em contrato vigente com a UFT oferece para os alunos. Mesmo antes da pandemia as reclamações eram frequentes, desde quantidade e qualidade da proteína até mesmo caracol no feijão, são diversas as reclamações. Num momento tão delicado que os estudantes estão vivendo, muitos sem sequer poder ir para casa, alguns inclusive ainda desenvolvendo suas atividades de pesquisa, extensão e pós graduação mesmo no meio dessa confusão, são humilhados ao fazerem a refeição que é de seu direito. A direção do campus e a fiscal foram informados sobre o ocorrido na sexta feira mesmo, resultado? O formulário para solicitar a refeição de segunda feira já está disponível para os estudantes, qual será o cardápio dessa vez? Já foi discutido em diversas reuniões com a direção de campus e com a nutricionista sobre a péssima qualidade da comida fornecida e nada muda. Só queremos dignidade, o que é preciso fazer para isso?

A post shared by DCE UFT (@dceuftoficial) on