Segundo o documento, a medida é válida até o dia 1º de agosto e não irá interferir na qualidade dos serviços prestados e também não se aplica às unidades de serviços considerados essenciais, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), PAI (Pronto Atendimento Infantil) e o Hospital Municipal Eduardo Medrado.
Vacinação continua
A vacinação continuará disponível seguindo ao horário de atendimento das UBS (Unidades Básicas de Saúde) que passarão por alterações devido ao decreto, com exceção da UBS Couto Magalhães, Nova Araguaína, Manoel Maria (Cimba) e José Rezende (Setor Alto Bonito), que manterão o horário de funcionamento estendido das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.
Outras unidades
Nas demais UBS, o atendimento será durante todas as segundas-feiras de julho das 13 às 18 horas e às sextas-feiras das 7h30 às 19 horas.
Os locais são: UBS Araguaína Sul, Dr. Dantas (Costa Esmeralda), Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança), Dr. Raimundo Gomes (Setor Maracanã), JK, José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione), Lago Azul, Manoel Alves (Ponte), Maria dos Reis (Setor Barros), Novo Horizonte, UBS Senador Benedito (Setor Ferreira), Palmeiras do Norte e Manoel dos Reis (Jardim das Flores).
Outro local para a população que procura pelo imunizante é o ponto em frente à Câmara Municipal. No mês de julho, o posto irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h30.