O  candidato à reeleição pela Coligação Araguaína Sem Parar, Ronaldo Dimas (PR), prometeu implantar novos espaços de lazer, esporte e cultura em Araguaína, durante um bate-papo com os jovens, batizado de “Encontro com a Juventude 22”, neste domingo, no Parque Cimba.

unnamed (9)

Sabatinado pelos jovens, Dimas disse que pretende implantar ciclovias em torno da Vila Lago e também nos parques para dar mais mobilidade à população. O candidato também quer implantar o Bolsa Atleta, além de concluir as obras do Complexo Poliesportivo, que, além de colocar o Município na rota dos grandes eventos esportivos, será usado para descoberta de grandes talentos.

Escola de Arte
Questionado sobre propostas para a área cultural, Dimas afirmou que as ações realizadas nas unidades de ensino serão complementadas com a Escola de Arte.

“Nas escolas temos atividades complementares, e o que muita gente não sabe é que a Escola de Arte está pronta e iremos inaugurar, em breve, no Setor Maracanã. O espaço ofertará aulas de música, dança e esporte.”

O prefeito ainda falou sobre um novo espaço para o Festival de Quadrilhas São João do Cerrado. “O evento é uma tradição. As quadrilhas de Araguaína são bastante premiadas. Criamos a quadra do Parque Cimba, mas acho que na Via Lago será mais adequado, num espaço mais amplo para que o público assista melhor.”

Transporte público
Perguntado sobre a possibilidade de conceder passe livre no transporte público aos estudantes, Dimas disse que, por o momento ser difícil para implantação do novo transporte devido à clandestinidade, viabilizará passagens mais baratas a todos.
“Eu não posso falar em passe livre no momento, mas vou dar uma notícia melhor: vamos colocar a passagem a R$ 2 para combater o transporte clandestino”.

Wifi
“Caminhamos bem para termos uma cidade tecnológica e nosso objetivo é implantar, aos poucos, wifi em todos os espaços públicos da cidade, lembrando que já há três praças com o serviço gratuito, e que tudo hoje está na internet”. O prefeito, no entanto, alertou para um fato crucial, a segurança. “Mas o mais importante nesta área será a implantação do videomonitoramento e de um sistema de inteligência que dará suporte à Guarda Municipal e às polícias”, lembrou.

Dimas ainda sinalizou positivamente às ideias dos jovens de criar mais vagas de estágios em órgãos públicos, uma piscina olímpica no Complexo Poliesportivo e apoiar o projeto da Faculdade Federal de Araguaína.

Fonte: Ascom