Nesta terça-feira, 08, a Polícia Militar do Tocantins (PM) realizou a apreensão de uma enorme quantidade de munições e outros objetos que estavam sendo comercializados de forma irregular e prendeu um suspeito por tráfico de drogas que estava em uma van, na cidade de Araguatins.

Pela manhã, foram apreendidos um frasco de pólvora negra, contendo cerca de 100 gramas; uma caixa de espoletas com 100 unidades; 25 cartuchos calibre 20mm para espingarda cartucheira e 1100 cartuchos calibre 36mm, divididos em 44 caixas com 25 cartuchos cada. Ao todo foram 1226 unidades de produtos irregulares apreendidos em um estabelecimento de produtos agropecuários no centro da cidade.

Policiais militares do 9º Batalhão chegaram ao local após denúncias. De acordo com a proprietária da empresa, uma mulher de 52 anos, os materiais seriam comercializados no local.

A mulher foi conduzida juntamente com todo o material para a Central de Flagrante e autuada pela autoridade competente por Posse Irregular de Arma de Fogo e/ou Munição de uso permitido, previsto no art. 12 da lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

Produtos estavam sendo vendidos de forma irregular – Divulgação PM

Combate ao tráfico de drogas

Na tarde do mesmo dia, um rapaz de 19 anos foi preso pela equipe do 9º BPM dentro de um veículo de transporte alternativo, na Rodovia TO 010, na entrada da cidade.

A abordagem ocorreu durante um patrulhamento de rotina na rodovia. Os policiais encontraram três embrulhos prensados contendo 508,5 gramas de maconha, 8,07 gramas de crack, escondidos em um dos assentos da Van.

Indagado sobre a origem dos entorpecentes, o acusado afirmou ter adquirido na cidade de Imperatriz (MA) com a intenção de comercializar em Araguatins.

Além da droga, os policiais aprenderam dinheiro e um aparelho celular. O acusado foi conduzido juntamente com os objetos para a Central de Flagrante, onde foi autuado pela autoridade competente.