Com o intuito de atender de forma mais eficiente às necessidades da população tocantinense, a Polícia Militar tem realizado ações proativas de patrulhamento e abordagem pessoal e veicular, visando combater possíveis ações criminosas e aumentar a segurança da população.
Nesta sexta-feira, 19, duas armas de fogo e drogas foram apreendidas por policiais militares nos municípios de Dianópolis, São Miguel do Tocantins, São Valério e Palmas. Oito indivíduos foram presos acusados de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga.
Dianópolis
Os policiais militares prenderam dois indivíduos de 44 e 26 anos, suspeitos de tráfico de droga, por volta das 16 horas, no setor Santa Luzia. Eles estavam em posse de quatro porções de maconha e a quantia de R$ 430 reais em dinheiro. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os devidos trâmites legais.
São Miguel do Tocantins
Enquanto os policiais militares realizavam patrulhamento, por volta do meio-dia, no povoado Grota do meio, um indivíduo que trafegava pela rua ao avistar a aproximação da viatura da PM empreendeu fuga, momento em que ele jogou fora um objeto. No local, os militares localizaram uma espingarda calibre 36 de fabricação artesanal com cinco cartuchos intactos. Ninguém foi preso. A arma apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia.
São Válerio
Na TO-280, por volta das 4 horas da madrugada, durante a tentativa de uma abordagem veicular, na qual o motorista do veículo empreendeu fuga, os policiais militares realizaram o acompanhamento tático e abordaram os dois indivíduos de 21 e 19 anos. No interior do veículo foi localizado uma espingarda calibre 22 e quatro papelotes de substância análoga ao crack. Os dois indivíduos e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.
Palmas
Novamente em ações de abordagem, na quadra 103 Sul, por volta das 5 horas da madrugada, os militares abordaram um veículo com quatro ocupantes, que agiam de forma suspeita. Na interior do veículo fora encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Foi verificado ainda que o veículo estava com sinais de adulteração na placa. O carro e os ocupantes foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação