Neste sábado, 29, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), foi acionada via Sistema de Operações (Siop) informando que um veículo vermelho, transportando três indivíduos efetuaram disparos contra a residência de um morador na quadra T-33, que depois foi identificado pelos Guardas. Ao chegar no endereço passado pelo SIOP avistou um veículo suspeito, circulando próximo ao local.
Ao proceder com a abordagem de rotina, equipe localizou três armas de fogo no interior do veículo, sendo: uma espingarda calibre 12, carregadas com sete munições intactas e um estojo deflagrado dentro do veículo, uma espingarda artesanal calibre 20, com uma munição deflagrada, uma espingarda artesanal calibre 36, com uma munição deflagrada e três munições intactas.
Por motivos de segurança, para resguardar a equipe e a sociedade, foi solicitado apoio e a Polícia Militar (PM) também passou a dar suporte para que a ocorrência fosse encerrada da maneira mais segura possível. Quando interrogados se eles haviam disparado tiros no endereço mencionado, os atiradores confirmaram o uso das armas, alegando que seriam os proprietários verdadeiros do imóvel, e que o senhor J.B.B. seria o invasor da residência.
Os autores dos disparos, a vítima, as armas e o veículo envolvidos foram entregues para a autoridade policial de plantão no 5º Distrito Policial. Os Guardas Metropolitanos, conhecidos na corporação como Romuzeiros, destacaram a importância da união das forças de segurança para o sucesso da ocorrência.