A Polícia Militar prendeu na noite de segunda-feira, 15, na cidade de Palmas, um indivíduo suspeito de posse ilegal de arma de fogo. Na residência do acusado os policiais apreenderam um revólver calibre 38.

 

Uma equipe do Grupo de Operações com Cães – GOC realizava patrulhamento pela Avenida NS – 03, entre as Quadras 603 e 605 Norte, quando identificou um indivíduo suspeito. Ele fugiu ao perceber a aproximação policial, sendo acompanhado pela equipe. Depois de abordado o homem confessou aos policiais que possuía uma arma de fogo em sua residência, pois estava sendo ameaçado de morte.

 

No local indicado os policiais encontraram a arma de fogo. O envolvido e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis. O homem também é suspeito de envolvimento em dois homicídios ocorridos no mesmo dia na Quadra 605 Norte.

 

Axixá

 

Na noite do mesmo dia, já na cidade de Axixá, a Polícia Militar prendeu mais um indivíduo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e acusado de ameaça. Em poder do homem os policiais localizaram uma pistola calibre 6,35mm com cinco munições intactas.

Exibindo Pistola localizada pela PM com suspeito de ameaça em Axixá..jpg

Uma mulher acionou a PM e informou que quatro homens foram até sua residência procurando seu marido para matá-lo. De posse dos dados repassados os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar os suspeitos na Avenida Elza Leal, em frente à Praça da Bíblia, centro da cidade.

O grupo foi submetido à busca pessoal, momento em que os policiais encontraram a arma de fogo em poder de um dos suspeitos. Ele foi preso e conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia na cidade de Augustinópolis para os procedimentos cabíveis.

ConceiçãoExibindo Material apreendido pela PM com suspeito em Conceição..jpg

Ainda na noite de segunda-feira, 15, na cidade de Conceição do Tocantins, a Polícia Militar apreendeu um menor infrator de 15 anos suspeito de ameaça e posse ilegal de arma de fogo. Um revólver calibre 22, com uma munição intacta, de propriedade do jovem foi apreendido pelos policiais. Em seu poder foi encontrado ainda uma pequena quantidade de entorpecente pronto para o consumo, e R$ 39,00 em espécie.

Uma vítima compareceu ao destacamento da PM na cidade e informou aos policiais ter sido ameaçada pelo menor na Rua Pará, centro da cidade. Diante da denúncia os militares foram até o local informado e encontraram o suspeito. Em seus bolsos foi localizado a droga e o dinheiro, e nas proximidades os policiais localizaram a arma de fogo. O menor assumiu que a arma era sua. Ele foi apreendido e conduzido, junto com o material encontrado, à Delegacia de Polícia em Dianópolis para os procedimentos legais.

Araguaína

Um homem foi preso pela PM, também na segunda-feira, 15, na cidade de Araguaína, portando um simulacro de arma de fogo e pilotando uma motocicleta roubada. Na residência do suspeito os policiais encontraram outra motocicleta com registro de roubo.

Exibindo Criminoso usava simulacro de arma de fogo para praticar roubos em Araguaína..jpg

Durante patrulhamento de rotina no Setor São Miguel, uma equipe da PM identificou um suspeito em uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha. Ele fugiu ao perceber a aproximação policial, abandonou o veículo e seguiu a pé por um matagal.

O homem foi interceptado e submetido à busca pessoal, momento em que os militares localizaram em seu poder um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, utilizado para ameaçar as vítimas de roubo. Ele confessou aos policiais o roubo da motocicleta que pilotava e disse que em sua residência havia mais uma moto roubada dias atrás. O veículo foi encontrado pela PM na residência do acusado, localizada no Setor São Miguel. O envolvido e todo material apreendido foram conduzidos à Delegacia.