A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta quarta-feira, 21, um menor infrator de 17 anos, por suspeita de tráfico de entorpecentes em Arraias do Tocantins. Com ele a PM localizou 30 cigarros e um tablete de substância análoga à maconha.
O fato ocorreu por volta das 18 horas, durante patrulhamento tático especial feito por policiais militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) no setor Buritizinho, quando a equipe avistou alguns indivíduos em atitude suspeita na arquibancada da quadra de esporte.
Quando percebeu que a PM iria efetuar a abordagem, o menor se dispersou do grupo. Os militares fizeram a volta no quarteirão com a viatura e avistou o jovem dispensando um volume, sendo feita a abordagem do mesmo e recolhendo no local um pacote contendo sete “dolas” (cigarros) de substância análoga à maconha.
Diante do fato, o indivíduo foi conduzido a Delegacia de Polícia, onde foi acionado o Conselho Tutelar. Na delegacia, o mesmo confessou que comercializava a droga na referida quadra e que ainda tinha certa quantidade de entorpecente na sua residência.
Diante do exposto, a equipe de Força Tática, acompanhada pelos conselheiros tutelares e o infrator, deslocou até a residência e encontrou debaixo do sofá da sala num recipiente (pote de café) outro pacote contendo 23 “dolas” e um “tablete” de substância análoga a maconha.
A Equipe retornou à Delegacia de Polícia e apresentou o infrator ao delegado de plantão para formalização do procedimento cabível.