Na tarde deste sábado, 15, dois criminosos realizaram um arrastão em bairros da região sul de Palmas. Os crimes teriam começado na TO-050, onde eles roubaram uma motocicleta branca. Logo depois, assaltaram um salão de beleza que fica na Rua Acre, no Jardim Aureny I, onde levaram dinheiro e celulares. Em seguida, a dupla entrou em uma construção para assaltar um pedreiro. Assaltaram também assaltaram funcionários e clientes de uma borracharia.

Os suspeitos de praticarem o arrastão fizeram 10 assaltos em menos de uma hora. De acordo com a Polícia Militar (PM), todas as vítimas informaram as mesmas características, incluindo violência na abordagem. Três pessoas ficaram feridas, entre eles um pedreiro que levou uma coronhada. A cabeleireira que teve o salão invadido ficou com uma arma apontada para a cabeça.

Outros dois homens também foram agredidos na borracharia. Eles estavam trabalhando quando os bandidos anunciaram o assalto. “Deu uma coronhada na minha cabeça, mandou eu abaixar a cabeça. Um cliente tomou uma coronhada também. Tudo sangrando lá dentro da borracharia”, contou uma vítima.

Segundo testemunhas, os assaltantes chegaram a atirar o pedreiro. O homem não foi atingido, mas levou uma coronhada na cabeça e foi receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com um grande sangramento. A vítima tinha recebido R$ 900 pelo trabalho mais cedo e todo o dinheiro foi levado durante o assalto. Ainda de acordo com as testemunhas, por causa da demora do socorro, o pedreiro foi para a Unidade de Pronto Atendimento da região sul, em Taquaralto, sozinho e na própria motocicleta.

Logo após o crime, os suspeitos abandonaram a motocicleta branca na Avenida Anápolis, no setor Santa Helena e pegaram outra moto de cor vermelha. Minutos depois eles foram vistos no Jardim Taquari. A Polícia Militar faz buscas na região sul de Palmas para tentar localizar os dois. Josias Oliveira ficou sem a motocicleta após ser abordado pela dupla ao sair do trabalho. “Chegaram numa biz vermelha. Puxaram a arma. Bem vestidos, como sempre, só falaram: ‘perdeu a moto. Fica com essa aí que eu vou levar a tua'”, informou.

Todas as vítimas de roubos foram até a delegacia de plantão registrar o caso. A Polícia Militar fez buscas na região sul de Palmas para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso. Duas das três motocicletas roubadas foram localizadas.

PM orienta

Momentos após o arrastão, a PM deu orientações e informou que moradores precisam ficar sempre atentos. “Vocês que ficam em pontos de ônibus, em locais ermos, tem que tomar cuidado. Não ficar com celular na mão. Não ficar com motos e veículos com a chave ou atendendo telefone”, disse o comandante Humberto Rodrigues.

(Com informações da TV Anhanguera)