Em Gurupi, sul do Tocantins, as movimentações da oposição estão a todo vapor com a proximidade das Eleições 2020. Pelo grupo da base do governo se movimentam Josi Nunes do Pros e Gledyson Nato do PTB, ambos com possibilidade de ter apoio do governador Mauro Carlesse.

Gleydson Nato

Após contrair Covid, Nato termina a quarentena nesta terça-feira, 8, e volta para as movimentações de pré-campanha. Ele reafirmou à Gazeta que segue firme com sua pré-candidatura.

“Na última eleição fui o deputado mais votado em Gurupi.  Todas as eleições que disputamos Gurupi nos deu a maioria as urnas. Nossa candidatura é a vontade da nossa gente, vontade do nosso povo. Estamos preparados e confiantes na vontade do nosso povo Gurupiense”, disse.

Josi Nunes

Em pré-campanha intensa, Josi tem tido conversas políticas e feito visitas.

“Não tem nenhuma conversa referente ao vice, na verdade estamos aguardando a reunião que terá esta semana para bater o martelo”, disse sobre seu grupo.

“Estou procurando todos os partidos de oposição para querer agregar, caso eu seja confirmada candidata a prefeita, estou procurando dar visualidade a minha pré campanha”, disse.

A ex-deputada disse ainda que não há nenhuma definição sobre vice ou algo neste sentido o que depende de reunião do grupo. “Estamos procurando para ter uma conversa no sentido de agregar, mas nada no sentido de estar definido vice”, disse.

“Ainda não sentamos para conversar especificamente sobre isso”

Ela citou que já conversou com o PRTB e SD.

Sobre o aliado de grupo Gleydson Nato ela disse que aguarda ele encerrar a quarentena hoje para andar junto com ele.

Situação do MDB

Sobre o MDB ela disse: “O MDB está bem dividido mas tenho uma afinidade com o partido aqui no Tocantins mas quem vai decidir é a estadual”, disse.

Maju Cotrim