Maju Cotrim
A partir das 8h da manhã desta segunda-feira, 8, um grupo de artistas junto com moradores e quilombolas jalapoeiros fará um protesto com faixas e rodos simbolizando a lavagem das escadas do Palácio Araguaia,
O protesto vai ocorrer no mesmo período da coletiva que o governo estadual vai conceder para tratar do assunto e atualizar as informações sobre o processo de concessão.
Segundo os organizadores, a intenção de lavar é a forma de manifestar contra os projetos escusos que podem gerar corrupção, segundo eles. O ato é organizado por artistas.
O ato tem intenção de reforçar o grito dos Jalapoeiros contra a concessão.
Desde que assumiu, Wanderlei Barbosa garantiu que só dará andamento ás discussões se essa for a vontade da população.
Ele tem dialogado com empresários e também prefeitos locais e sinalizou flexibilidade para discutir o assunto. Neste domingo mesmo Wanderlei esteve, por exemplo, com o proprietário da Cachoeira da Formiga, um dos principais atrativos do jalapao, quando manteve o discurso de diálogo e de ampla análise sobre o projeto.
A agenda da concessão e o início do processo de discussão começou no governo de Mauro Carlesse com resistência de vários setores. As audiências públicas foram adiadas por recomendação judicial.
A Gazeta vai cobrir a manifestação e também mostrará em tempo real todos os detalhes das informações que o governo passará na coletiva marcada para as 9h.