Duas lives carregadas de solidariedade e muita música boa tocantinense. Essa é a proposta da Live Solidária Sesc Tocantins, que o Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Mesa Brasil Sesc, realizará em dose dupla no mês de julho em Palmas.

A primeira, será com o coletivo AmazoniCanToria, que envolve os artistas Genésio Tocantins, Lucimar, Braguinha Barroso e Dorivã, com o show de mesmo nome no dia 09 de julho. E a segunda, com o cantor Chico Chokolate, no dia 23 de julho.

Ambas as lives serão transmitidas a partir das 20h no canal do YouTube do Sesc Tocantins, no link https://www.youtube.com/user/sescto, diretamente do Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades que fica na 502 Norte.

A ação sociocultural tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e de limpeza para serem distribuídos gratuitamente às pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado.

O link para doações é https://doacoes.sescto.com.br/. Informações pelos telefones (63) 3212-9976 e 9 8400-5595.

Como sempre, ambas as ações cumprirão todas as normas de segurança em saúde, diante da pandemia que atinge o país. Com relação à acessibilidade, além de ser gratuito, haverá também a disponibilização de um intérprete de libras para os surdos.

E também o QR-Code com conta bancária para depósito de doações financeiras. Mas as doações podem ser também de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e de higiene pessoal.

AmazoniCanToria

No show homônimo, os cantores e compositores Lucimar, Dorivã, Genésio Tocantins e Braguinha Barroso, apresentam a live AmazoniCanToria revelando a riqueza cultural do Tocantins por meio de suas obras musicais.

A apresentação traz o cancioneiro popular tocantinense representado no inconsciente coletivo pelos músicos naturais do Estado que, com suas interpretações autorais, traduzem o cotidiano do povo.

Os músicos têm ricas, extensas e reconhecidas composições autorais que serão apresentadas em voz e violão numa cantoria que busca encantar o público que curte seus trabalhos, conquistar novos espectadores e expandir a obra pelo Tocantins e pelo país. O espetáculo tem uma (01) hora de duração, com doze canções autorais, sendo aberto ao público interessado, sem restrições.

Chico Chokolate

Francisco de Sousa Pereira, cantor, compositor e jornalista, é natural de Colmeia (TO) e começou sua carreira artística em 1979. Gravou seu primeiro CD solo em 1999, intitulado Roda Magia.

Tem diversas participações em coletâneas Tocantinenses. Trocou experiência com artistas de renome nacional como Cauby Peixoto, Tetê Espindola, dentre outros. Chico Chokolate foi secretário municipal de Cultura de 2009 a 2012 e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Gurupi onde mora.

Em 2013 lançou seu segundo CD solo, que leva o título de “Versátil”. O repertório da “live solidária” no Teatro Sesc Palmas será composto de músicas autorais do artista, de obras de compositores parceiros e de artistas tocantinenses, misturado com alguns sucessos da MPB.

Mesa Brasil Sesc

Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil Sesc tem como objetivo diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, e atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e doadores, distribuindo os alimentos recebidos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

 

Serviço

Assistência – Mesa Brasil Sesc no Tocantins

Ação: Realização da Live Solidária Sesc Tocantins com os shows “AmazoniCanToria” e Chico Chokolate

Datas:

09 de julho (AmazoniCanToria)

23 de julho (Chico Chokolate)

Horário: 20h

Local de realização: Teatro Sesc Palmas (Centro de Atividades Sesc – 502 Norte)

Link de transmissão: https://www.youtube.com/user/sescto

Link para doações: https://doacoes.sescto.com.br/

Informações: (63) 3212-9976 e 9 8400-5595.

Fonte: Ascom Sesc-TO
Foto: Anderson Vaz