Nos dias 02 e 06 de agosto, terá a participação de artistas tocantinenses no Sesc Amazônia das Artes. Segunda-feira (02), às 19h, o Coletivo Agulha Cenas se apresenta com o espetáculo de dança Tumbeiros. Já na sexta-feira (06), às 19h, será exibido o espetáculo teatral Zé, de A Barraca Cia de Artes. Todas as apresentações serão no canal institucional no Youtube (SESCTO). Informações pelo email cultura@sescto.com.br ou pelo telefone (63) 3212-9949.

Em 2021 o Tocantins será representado no Sesc Amazônia das Artes pelo Coletivo Agulhas Negras e pela A Barraca Cia de Artes. O projeto é uma rede de intercâmbio das artes e da cultura, que cria laços e fortalece a criação artística, dando visibilidade para as potencialidades que aparecem no cenário cultural da Amazônia Legal e do Piauí, tornando-se um instrumento de transformação e de desenvolvimento da produção artística da região. Realizado em formato de mostras, o projeto oferece acesso a produtos culturais de forma gratuita, com apresentações e capacitação em diferentes áreas artísticas como Artes Cênicas, Música, Teatro, Circo, Dança, Audiovisual, Literatura e Artes Visuais.

Tumbeiros – 02/08, às 19h
É um espetáculo de dança-teatro que reflete sobre as amarras psicológicas e sociais que atingem os sujeitos, valendo-se de uma narrativa fragmentada com alusão a diferentes situações e momentos históricos da experiência humana. O espetáculo tem textos de Fátima Salvador, coreografia e direção artística de Renata Oliveira e composição e direção musical de Heitor Oliveira. A duração é de 50 minutos e a classificação é 12 anos.

Ficha técnica:
Coreografia e direção artística: Renata Oliveira
Composição e direção musical: Heitor Oliveira
Textos e canções: Fátima Salvador
Cenário e Figurinos: Vivian de Oliveira
Iluminação: Lúcio de Miranda
Elenco: Elton Fialho, Fabrício Ferreira, Maria Antônia Dantas e Renata Oliveira

Zé – 06/08, às 19h
O espetáculo teatral popular “Zé”, de A Barraca Cia de Artes” une poesia, música e dança para contar sobre o mundo poético e lírico do poeta, escritor, teatrólogo José Gomes Sobrinho “in memorian”, por meio de suas poesias, sua música, seus textos e principalmente pelo modo como as pessoas o viam, trazendo à tona sua visão de mundo e concepções sobre a vida e sua realidade. A duração é de 40 minutos e a classificação é Livre.

Ficha técnica:
Direção-geral: Nival Correia
Direção musical: Márcio Bello  (Tambores do Tocantins)
Assistente de Direção: Magna Silvia Carneiro
Atrizes: Cleuda Milhomem, Cinthia Abreu, Leidiane Martins, Iva de Oliveira e Magna Silvia Carneiro.
Produção Executiva: Cinthia Abreu
Assistente de produção: Sheyla Virginio
Preparação corporal: Felipe Trindade
Preparação vocal: Anne Raelly
Figurinos: Yrlandes Yuri
Roteiro: Criação coletiva
Músicas: Composições Coletivas
Textos: José Gomes Sobrinho (in memorian)
Gravação e edição do vídeo: Abreu 3D

Sesc Amazônia das Artes
É uma rede de intercâmbio das artes e da cultura, que cria laços e fortalece a criação artística, dando visibilidade para as potencialidades que aparecem no cenário cultural da Amazônia Legal e do Piauí, tornando-se um instrumento de transformação e de desenvolvimento da produção artística da região. Realizado em formato de mostras, o projeto oferece acesso a produtos culturais de forma gratuita, com apresentações e capacitação em diferentes áreas artísticas como Artes Cênicas, Música, Teatro, Circo, Dança, Audiovisual, Literatura e Artes Visuais.

A programação está disponível no site:  www.sescamazoniadasartes.com.br

As apresentações do Sesc Amazônia das Artes serão nos dias 02 e 06 de agosto, a partir das 19h, no canal institucional do Sesc Tocantins no Youtube (SESCTO).

Serviço
Cultura – Sesc Amazônia das Artes
Ação: Espetáculo Tumbeiros
Data: 02 de agosto
Horário: 19h
Local: Youtube (SESCTO)
Classificação: 12 anos
Participação: gratuita

Ação: Espetáculo Zé
Data: 06 de agosto
Horário: 19h
Local: Youtube (SESCTO)
Classificação: Livre
Participação: gratuita

Informações: (63) 3212-9949 ou pelo email: cultura@sescto.com.br.

Fonte – Imprensa Sesc-TO