Maju Cotrim

Analista dos cenários políticos e acompanhador dos processos no Estado, o suplente de senador Donizeti Nogueira, petista histórico, considera que a eleição para governador deste ano não começou ainda na cabeça do povo como a de presidente.

Ele disse ver o campo aberto na disputa ao governo.

“A Candidatura do Wanderlei não oferece segurança ainda porque é um governo em exercício e Carlesse pode voltar, não é hora de buscar alianças nem se aliar eleitoralmente neste momento porque pode ser perigoso. Ronaldo Dimas também não tem segurança da candidatura porque tem a situação do Gomes que tende a ser a candidatura da maioria da bancada federal . A Candidatura de segurança que pode garantir isso é a do Paulo Mourao”, defendeu na sua opinião sobre os principais nomes colocados.

“O quadro é confuso”, opinou.

“Nossa candidatura oferece segurança principalmente se for fechada a federação na possibilidade de um projeto que será o palanque do presidente Lula”, comentou.

“O PT Nacional pediu que construiríamos o palanque do presidente Lula e é isso que estamos trabalhando para fazer num diálogo amplo”, disse.

“Daqui para abril vamos ter uma narrativa que vai dialogar com o eleitor lulista que é tratar do desemprego, da miséria. O PT tem um candidato que identifica com o momento que o Estado vive. O eleitor vai estar buscando o perfil de candidato que o Paulo reúne bem”, disse.

Alianças para o Senado

Donizeti defende que uma possível Aliança do PT com os senadores Kátia e Iraja seria bom para o Estado. “poderíamos com isso inaugurar um novo momento de gestão planejada, inclusiva e uma gestão que apontasse para a mudança ”, disse.