Governador Mauro na campanha de Josi Nunes e Gurupi – Foto: Divulgação

Maju Cotrim

O governador Mauro Carlesse demonstrou algumas prioridades até agora nas eleições deste ano. Além de gravar vídeos para aliados de primeira hora, Carlesse fez questão de ir pessoalmente em alguns locais.

Nas eleições de 2018 ele conseguiu a façanha de ter em várias cidades o apoio de grupos rivais locais o que em alguns colégios dificultou a manifestação de preferência por parte do gestor estadual.

Em Palmas chegou a ser ventilado que o Palácio abraçaria a campanha de Eli Borges porém não vingou e o próprio candidato negou ter o apoio do governo. Em Araguaína também o governador não se manifestou oficialmente por nenhum palanque até agora.

Esta semana conforme a Gazeta apurou, o governador deve estar ainda em outros colégios reforçando o apoio a aliados.

A prioridade máxima de Carlesse é Gurupi, seu reduto eleitoral, onde em 2018 chegou a ter mais de 90% das intenções de votos numa das eleições. Ele entrou de corpo e alma na campanha da aliada Josi Nunes participando de caminhadas, reuniões e avalizando a parceria institucional caso ela seja eleita.

Carlesse foi ainda a Porto Nacional onde apoia Otoniel Andrade, irmão do presidente da Assembleia, Antônio Andrade. Ele participou da convenção.

Carlesse no Bico foi ainda em movimentações de campanha dos aliados em Sítio Novo com Alexandre Farias, em Itaguatins com Ivoneide Barreto e em Axixá com o amigo Auri Walange.

Governador Mauro na campanha de Auri Walange em Axixá – Foto: Divulgação

Carlesse participou também de carreata em Cristalândia em apoio ao candidato Cleiton Batatinha é de caminhada no Sul do Estado em Peixe onde está no palanque do atual prefeito Zé Augusto do Democratas.

Governador Mauro na campanha de Cleiton Batatinha em Peixe – Foto: Divulgação

O prefeito de Alvorada do Tocantins, Paulo Antonio (DEM) também teve a presença de Carlesse no seu palanque.

O governador mandou vários vídeos de apoio e um deles para o prefeito Miranda Taguatinga na cidade de Taguatinga no Sudeste.

Apoios indiretos

Em outros colégios Carlesse não foi pessoalmente porém o apoio do governo foi levado através de palacianos. Em Guaraí, a secretária da educação, Adriana Aguiar levou o apoio para Fátima Coelho em nome do governo.

Em Formoso o vice-governador Wanderlei Barbosa levou o apoio para Ronison Parente do MDB e em Miracema para Saulo Milhomem.

Wanderlei Barbosa declara apoio a Saulo Milhomem e Letícia Lira – Foto: Divulgação

Governo com boas novas

O governo vem de uma série de acontecimentos positivos com a perspectiva de liberação dos empréstimos e entrega de ônibus e máquinas para as cidades nos meses antes das eleições.

Carlesse desde que se candidatou em 2018 se identifica como gestão municipalista tanto é que este é o atual slogan da administração.