Dois homens foram presos neste domingo (7), suspeitos de terem assaltado uma chácara na zona rural de Pium. A Polícia Militar chegou a bloquear estradas e montar um cerco depois do crime, que aconteceu na última sexta-feira (5). Segundo os policiais, os suspeitos possuem passagens por roubo, furto e homicídio.
No dia do crime, os dois homens invadiram uma fazenda na região do Riozinho. Lá eles renderam o proprietário, que estava trabalhando em um curral. Ele tentou fugir, mas foi surpreendido com um disparo de arma de fogo, como intimidação. Um funcionário também foi feito de refém. Ele tentou reagir e foi amarrado pelos suspeitos.
Segundo a PM, os criminosos levaram as vítimas até o interior de uma casa e efetuaram disparos para fazer com elas dissessem a localização do dinheiro. Os suspeitos roubaram R$ 700, um relógio e um aparelho celular.
A polícia ainda informou que ao perceberem a chegada de um caminhão na fazenda, os dois homens fugiram na direção de uma mata que fica aos fundos da casa.
Após o crime, equipes da Polícia Militar iniciaram as buscas pelos suspeitos. Durante a ação, estradas foram bloqueadas e um cerco foi montado. No sábado (6), militares encontraram uma tornozeleira eletrônica na região onde aconteceu o roubo. Após consulta ao sistema prisional, eles identificaram o homem e deram continuidade às buscas.
Com as investigações, os policiais descobriram que um suspeito, de 29 anos, estava em um assentamento entre Palmas e Porto Nacional. Ele foi encontrado na tarde deste domingo e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Porto Nacional, onde ficou à disposição da justiça. Segundo a PM, o homem possui passagens por receptação, furto e roubo.
Já o segundo suspeito, de 24 anos, foi encontrado na noite deste domingo, por volta das 19h, em Paraíso do Tocantins. O homem possui passagens pelos crimes de homicídio e roubo.