O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), entregou nesta quarta-feira, 11, os novos equipamentos do setor de Odontologia da Diretoria de Saúde da Casa. Com investimento de aproximadamente R$ 55 mil, foram entregues dois consultórios odontológicos completos, modelo D 700, que proporcionarão maior segurança e eficiência no trabalho dos odontólogos e maior conforto aos usuários.
“A forma que a gente tem de prestar um bom serviço ao usuário é dando as condições para isso”, disse Amélio, durante o ato de entrega dos equipamentos. O presidente adiantou que outros investimentos estão sendo planejados e que o setor de Saúde será contemplado com novas alocações com a construção do Anexo da Aleto.
O diretor de Saúde, Henrique Marinho, afirmou que os equipamentos qualificarão ainda mais os serviços de saúde prestados ao servidor. “As cadeiras talvez sejam o nosso maior sonho, mas muitas coisas já foram realizadas aqui, como a ampliação das salas, a compra de equipamentos, a compra de materiais, nenhum servidor reclama mais da falta de materiais, a coleta de lixo e a coleta dos jalecos para a lavanderia. Tudo isso tem sido feito sob o olhar sensível da gestão do deputado Amélio Cayres”, assegurou.
Modernização da Saúde
De acordo com a Diretoria Geral, a modernização dos setores de Odontologia e Fisioterapia está ocorrendo gradualmente, não só na parte de estrutura, equipamentos e materiais, mas também na área de recursos humanos.
O setor odontológico, por exemplo, conta com sete profissionais das mais diversas especialidades. Além das novas cadeiras, também será entregue um aparelho de raio X, bastante demandado tanto pelos profissionais quanto pelos usuários.
“A gente fica muito lisonjeado com esse grande passo que a Assembleia Legislativa deu. Em breve vamos ter um serviço que a Casa nunca
ofereceu, que é um serviço de imagem radiográfica por computador, muito aguardado por nossos pacientes. Agradecemos à gestão por essa aquisição inovadora”, disse o cirurgião-dentista Márcio de Oliveira, servidor efetivo na Casa há 19 anos.
Foto: Silvio Santos