A 17ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) sofreu um revés com o cancelamento da apresentação de Ana Carolina, uma das atrações mais aguardadas. Segundo a assessoria de comunicação da cantora, o show nunca foi oficialmente confirmado.

A chegada da renomada cantora estava programada para o feriado de 7 de setembro, quinta-feira. Contudo, a assessoria de Ana Carolina esclareceu que as negociações para sua participação ainda estavam em andamento.

À Gazeta, a Prefeitura de Palmas informou que até o momento não foi notificada de nenhuma alteração na agenda da cantora. Até o momento não é oficial nenhuma mudança.

Embora o nome de Ana Carolina tenha sido anunciado em uma coletiva de imprensa promovida pela prefeitura de Palmas no dia 30 de agosto, a agenda oficial da cantora não incluía Palmas como local de apresentação.

A Gazeta procurou a prefeitura para obter informações sobre os motivos do problema na contratação do show e se havia um substituto planejado para a data, mas até a publicação desta matéria, não havia recebido respostas da gestão.

Situação Semelhante em 2022 No ano passado, uma situação semelhante ocorreu na programação do Festival. A prefeitura havia anunciado a participação da cantora Juliette como uma das atrações, porém, poucos dias depois, a apresentação foi alterada para o grupo Melim.

Programação do 17º FGT O 17º FGT está programado para ocorrer de 6 a 10 de setembro no distrito de Taquaruçu, localizado a 30 km do centro de Palmas. O violeiro Almir Sater foi o primeiro artista anunciado, no dia 24 de agosto.

O público teve acesso aos demais artistas durante um evento realizado em 30 de agosto, com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e autoridades municipais.

A programação musical confirmada até o momento inclui:

  • 6 de setembro: Almir Sater
  • 8 de setembro: Mano Walter
  • 9 de setembro: Só Pra Contrariar
  • 10 de setembro: Biquíni Cavadão