Maju Cotrim
O governo do Tocantins assinou contrato com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL/TO para o credenciamento e seleção de estagiários para o Programa Oportunidade Jovem. Iniciativa do Governo do Tocantins que vai disponibilizar cerca de 5 mil vagas de estágios em todo o Estado. As bolsas vão de R$ 600 a 1.200 reais.
A seleção será gradativa e o sistema vai identificar o perfil das vagas do IEL.
A assinatura aconteceu nesta segunda-feira, 06, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, em Palmas. Assinaram o presidente da Fieto, Roberto Pires , o governador Mauro Carlesse.
O secretário da Administração, Edson Cabral disse que o Tocantins é um Estado brilhante e que a educação é um futuro. “Há uma previsão legal para a contratação”, disse.
Segundo ele, haverá seleção para as vagas e que o perfil das vagas de adequa ao da juventude.” As outras unidades de governo, temos feito solicitações para que levantem rápido a necessidade para também aderir”, disse.
Roberto Pires disse que além do Estado as empresas também ganham pois vão poder triar os novos profissionais para entrar nos seus quadros.
A secretária da Educação, Adriana Aguiar afirmou que as vagas mostram que o governo tem a visão empreendedora ao colocar jovens no mercado. “Parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade afirmou: “temos que agarrar essa oportunidade com as duas mãos”, disse.
Governador
O governador Mauro Carlesse afirmou que sem as oportunidades não se vai a lugar nenhum. “O Estado tem a obrigação e vamos fazer isso”, disse.
Ele disse que está tenso de cobrar os secretários. ” O tanto que as coisas não andam é isso deixa a gente incomodado”, disse.
Ele disse que os estudantes terão oportunidade de trabalhar naquilo que querem. “Quando a gente gosta e o que vai dar certo lá na frente”, disse.
Carlesse aconselhou: “não percam as oportunidades!”.
Dezenas de jovens lotaram a sala de reuniões.
_______________________________________________________________________