Após percorrer municípios na região central do Tocantins, o candidato do PSBD à reeleição ao Senado, Ataídes Oliveira, foi recebido neste domingo (22), com festa em Guaraí, onde houve uma carreata desde a entrada da cidade, que reuniu 300 carros e 150 motos, culminando com um comício no setor aeroporto.
“Na política a gente não faz muitos amigos, mas tenho muito orgulho de dizer que tenho, em Guaraí, os melhores amigos que poderia ter”, disse Ataídes.
Depois de agradecer a recepção calorosa da população e o apoio da prefeita, Lires Ferneda, Ataídes ressaltou que é uma honra ser recebido por tantos apoiares e que sempre se esforçou parar consquistou emendas para o município.
 “A prova disso foram os mais de R$ 8,2 milhões que empenhamos para solucionar os problemas dos guaraienses investidos em obras e na manutenção básica”, destacou.
Dentre os recursos empenhados por Ataídes para o município estão: kit do Conselho Tutelar, gabinete odontológico, pavimentação asfáltica, 141 família beneficiadas com cartão reforma, construção de praças, equipamentos agrícolas, investimentos pra saúde e a construção de 49 casas populares.
Corrupção 
Foi Ataídes que apresentou no Senado o projeto das Dez Medidas contra a Corrupção, sugeridas pelo Ministério Público Federal e assinadas por mais de dois milhões de brasileiros.
O candidato é também de autoria do senador a proposta de emenda constitucional que proíbe o apadrinhamento político para cargos públicos de natureza técnica. São essas indicações, ele costuma exemplificar, que abriram as portas para a corrupção na Petrobrás e outras estatais.
“A crise econômica é reflexo da crise política essa, por sua vez, é reflexo do voto errado. Precisamos de um gestor que tenha coragem. Não podemos continuar elegendo maus políticos”, disse o senador.
Para Lires, a atuação do senador é a favor de toda a população do Estado. “Estamos apoiando quem realmente merece nosso voto. O amigo Ataídes sempre nos ajudou. Nunca saímos do Senado de mãos abanando, ele desafogo nossos problemas. Ele já mostrou que tem coragem, combateu a corrupção e pode fazer muito mais”, frisou Lires.
Pesquisas fraudulentas
O deputado federal Freire Júnior (MDB), suplente de Ataídes, rebateu a Pesquisa Ibope divulgada última sexta-feira (21) e relembrou o histórico de discrepância entre a pesquisa e o resultado das eleições no Tocantins.
“Não venda o seu voto, não deixe o IBOPE votar por você. Essa pesquisa está mostrando algo totalmente fora da realidade. Esse filme o Tocantins já viu, não precisamos cair na mesma peça duas vezes. É um momento de responsabilidade cívica”, disse Freire.
Derval de Paiva, presidente do MDB estadual, defendeu a candidatura de Ataídes e disse que o Brasil nunca passou por um momento tão complicado em sua vida política e pediu “boa lógica” na hora de votar.
“Ataídes é um cara extraordinário. Estou empenhando de corpo em alma no projeto dele, sei que ele é bom para o Tocantins é bom pro Congresso Nacional. Precisamos de pessoas assim: destemidas no melhor momento. Não vamos deixar algo fraudulento afetar o nosso voto”, disse.
Também estiveram presentes o ex-prefeito de Guaraí, Genésio Ferneda; vereadores; secretários municipais e lideranças.

Candidato realizou também uma carreta – Divulgação