O presidente regional do MDB no Tocantins, ex-governador Marcelo Miranda, o secretário-geral, Herbert Brito, o Dr. Buti, e o membro da executiva, Jacques Silva, visitaram o ex-senador Ataídes Oliveira para oficializar o convite para ingressar no partido.
De acordo com Marcelo, “a reação foi altamente positiva e há a possibilidade de filiação”, contou o ex-governador, lembrando da boa relação do ex-senador com a direção nacional do partido e com o ex-presidente Michel Temer.
Ainda de acordo com Marcelo, “o MDB está se preparando, com organização, planejamento, de forma democrática, para alcançar bons resultados nas eleições. A nossa proposta é buscar eleger o maior número possível de representantes para o parlamento estadual e federal, e principalmente, buscar um representante forte para concorrer a vaga de governo do Estado”, disse.
O ex-senador Ataídes Oliveira recebeu bem o convite. “Tivemos uma conversa marcada por muita cortesia e receptividade e já percebi nos emedebistas que estão aqui que serei muito bem recebido, se me filiar”, afirmou.
O MDB é um dos maiores partidos no Tocantins. Em seu quadro estão uma deputada federal, Dulce Miranda, cinco deputados estaduais, Valdemar Júnior, Nilton Franco, Elenil da Penha, Jair Farias e Jorge Frederico, além de dezenas de prefeitos e vereadores. É também do MDB a maior e mais organizada militância partidária do Tocantins.