O tucano Ataídes Oliveira, candidato à reeleição ao Senado, participou, nesta segunda-feira (10), de comício de inauguração do comitê da deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), em Araguaína. Ao lado do seu segundo suplente, vereador Ferreirinha (MDB), presidente interino da Câmara Municipal de Araguaína, Ataídes recebeu elogios até de adversários, como o deputado federal Irajá Abreu, que também disputa uma vaga ao Senado. Ele apontou o tucano como “um senador obstinado e dedicado, que vem trabalhando pelo sucesso de nosso Estado e tem meu respeito e admiração”.
Também no palanque, Terciliano Gomes (PDT), que é suplente de Irajá, frisou que o senador Ataídes tem feito um bom trabalho pelo Tocantins “e pode fazer muito mais”. Filho do prefeito Ronaldo Dimas e candidato a deputado federal pelo Solidariedade, Tiago Dimas foi na mesma linha. Ele agradeceu o trabalho desenvolvido por Ataídes no Congresso e disse estar certo de que esse trabalho continuará “rendendo bons frutos”.
Ao tomar a palavra, o senador tucano brincou com o prefeito Ronaldo Dimas, a quem cumprimentou pelo trabalho extraordinário à frente de Araguaína: “Ainda vou conquistar o coração desse moço”. Ataídes lembrou a infância pobre às margens do Rio Araguaia e o trabalho duro para construir uma carreira bem sucedida como empresário. Disse que contava sua história para incentivar os jovens a não perderem a esperança. “Os jovens não querem favores, mas oportunidades de trabalho e emprego”, completou.
O candidato ressaltou que “substituir o senador João Ribeiro não foi fácil, mas não decepcionei meu país nem meu Tocantins”. Ele afirmou que não é um “salvador da pátria” e nem quer ser, mas permaneceu e quer continuar na política por indignação, porque “temos muitos políticos bons, mas a maioria só quer roubar o povo”.
Ataídes defendeu o equilíbrio das contas públicas e o combate à corrupção e, antes de pedir votos para Luana Ribeiro, finalizou seu discurso alertando para a importância do voto consciente: “Espero que Deus ilumine cada um de vocês, porque a responsabilidade do voto é muito grande e uma escolha errada pode resultar numa catástrofe para o Tocantins e para o país”.
Última a falar, Luana Ribeiro ressaltou que não poderia deixar de apoiar Ataídes, que foi suplente do seu pai, João Ribeiro. “Ataídes é uma pessoa nova na política, mas já sabe trabalhar muito bem em favor do nosso Tocantins, liberando recursos destinados não apenas por João, mas por ele próprio”, concluiu.