O veículo usado por criminosos durante ataque a um carro-forte nesta quinta-feira, 1°, foi incendiado e abandonado no meio da pista entre Bernardo Sayão e Arapoema. A tentativa de assalto começou na zona rural da cidade e os guardas do veículo fugiram enquanto reagiam aos tiros. Dentro do veículo foram encontradas várias cápsulas deflagradas de munições de grosso calibre.

Imagens feitas momentos após a fuga da quadrilha mostram o carro ocupando um dos sentidos da TO-230. É possível ver que sai fumaça do carro, que ficou completamente destruído.

Segundo a polícia, dentro do carro abandonado foram encontradas cápsulas de fuzis e de metralhadora .50, que tem bateria antiaérea e é capaz de derrubar aeronaves. Por causa do peso, as armas desse tipo costumam ser usadas com auxílio de tripé.

Depois de atacar o veículos, os criminoso seguiram os agentes, que não pararam de fugir até chegar na frente da delegacia de Arapoema. A perícia foi feita e o caso está sendo investigado.

Cápsulas de grosso calibre foram encontradas no local onde criminosos abandonaram veículo — Foto: Divulgação

Cápsulas de grosso calibre foram encontradas no local onde criminosos abandonaram veículo — Foto: Divulgação

O crime

Um carro-forte foi alvo de criminosos no início da tarde desta quinta-feira (1°) na região norte do estado. O ataque aconteceu próximo de um povoado chamado 19, na zona rural de Arapoema. A informação é de que um segurança teria se ferido, mas sem gravidade.

A Polícia Civil informou que os criminosos tentaram fechar o carro-forte usando uma caminhonete. Os suspeitos estavam com armas longas e fizeram vários disparos. Os seguranças revidaram, conseguiram escapar dos assaltantes foram para a delegacia de Arapoema.

Apesar da violência, os criminosos não conseguiram roubar dinheiro e desistiram do roubo. Eles fugiram, abandonaram o veículo em que estavam e fugiram em outro que ainda não foi identificado.

Fonte: G1 Tocantins