Um morador da zona rural de Caxias, a 360 km de São Luís, foi vítima de um ataque de raposa. O homem, que não teve sua identidade revelada, foi mordido na perna no quintal da sua residência.

Segundo o diretor da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Caxias (UVZ), Natanael Reis, o ferimento foi muito extenso. “O caso ocorreu de madrugada e a raposa estava pegando um animal dele. Nesse horário é natural que a raposa estivesse buscando o alimento, mas ela agredir não é normal. O ferimento é muito extenso, essa situação nos preocupou”, explicou.

O homem, que não teve sua identidade revelada, foi mordido na perna no quintal da sua residência.  — Foto: Reprodução/ TV Mirante

O homem, que não teve sua identidade revelada, foi mordido na perna no quintal da sua residência. — Foto: Reprodução/ TV Mirante

Nos últimos meses foram registrados oito ataques de raposas contra animais e humanos. A principal preocupação da equipe de vigilância de zoonoses é por causa da raiva, que é uma doença transmitida principalmente por alguns animais e se não for tratada pode matar.

Em uma amostra de um dos animais enviada para uma análise em São Luís, a doença foi confirmada. De acordo com o diretor da UVZ/Caxias, o estado e o município fizeram uma força tarefa para identificar as causas da contaminação.

“Nós estamos aguardando que eles cheguem aqui para fazer a capacitação de todos nós, inclusive, reunindo atores dessa regional de saúde”, finalizou.

Fonte: G1 Maranhão

______________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:

Instagram - Gazeta do Cerrado

Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/

Twitter - Gazeta do Cerrado

Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09

Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado

Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  

YouTube - Gazeta do Cerrado

YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE     Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.   Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319   Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796  

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes