Começa nesta segunda-feira, 21, o período de efetivar matrículas para o ensino infantil e fundamental nas escolas de rede municipal em Palmas. Após consultar a lista de classificação do Sistema Integrado de Matrículas – SIMPalmas os pais ou responsáveis têm três dias úteis para efetivar a matricula na unidade escolar para a qual o aluno foi encaminhado de acordo com os critérios estabelecidos pelo novo sistema.
Após este período de três dias, uma nova lista de classificação será divulgada considerando as matrículas já efetivadas, os novos cadastros realizados e as vagas remanescentes. O SIMPalmas permanece recebendo novos cadastros durante todo o ano letivo.
SIMPalmas
Os cadastros de alunos novatos e transferências por interesse próprio por meio do SIMPalmas teve início dia 14 de janeiro. O objetivo do novo sistema é ordenar e distribuir as vagas para o Ensino Infantil e Fundamental nas 74 unidades de ensino da rede municipal, e apresenta a facilidade para os pais ou responsáveis de realizarem o cadastro via internet ou ainda nas três unidades do Resolve Palmas.
O novo sistema veio substituir o Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei) e o Sistema Online de Cadastro da Educação Fundamental (Socef), agora integrados na mesma plataforma. Os dados dos alunos do Ensino Fundamental foram mantidos, sendo necessária apenas uma atualização. Já os dados relacionados às vagas do Ensino Infantil constantes no antigo Socei não foram migrados para nova solicitação de vaga, por isso os responsáveis que tenham interesse em vagas em Cmeis devem ficar atentas ao prazo.
*com informações Prefeitura de Palmas