Foto – Marcos Sandes

A sincronização dos semáforos e as novas conversões na Avenida Filadélfia, nos cruzamentos com as ruas Sadoc Correia e Ademar Vicente Ferreira, começaram a valer no último dia 3 de agosto. Durante duas semanas, os agentes de trânsito e de educação no trânsito da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) estarão na região para orientar os motoristas.
No primeiro dia das mudanças, os agentes abordaram os veículos que aguardavam nos semáforos e explicaram as conversões que estão proibidas e as rotas alternativas. “O objetivo é dar mais fluidez ao trânsito. Os motoristas estão entendendo bem essa mudança e sendo bem receptivos às nossas abordagens. Na realidade, foi um anseio da própria população essas mudanças”, disse a agente de educação no trânsito, Anacelles Quinta.

 

Caminhos alternativos

Quem está na Avenida Filadélfia sentido Av. Margina Neblina e pretende virar à esquerda em direção ao Setor Tecnorte pode, antes do cruzamento, virar à direita na Rua Ipameri, depois à esquerda na Av. Haroldo Veloso e à esquerda de novo acessando a Rua Ademar Vicente Ferreira.
Outra opção, para quem já passou pelo semáforo, é fazer o retorno virando à direita na Rua Cardeal Arco Verde, depois à direita na Av. Haroldo Veloso e à direita de novo na Rua Ademar Vicente Ferreira.
Já quem transita na Avenida Filadélfia sentido Feirinha e quer virar à esquerda em direção ao centro da cidade pode, antes do semáforo, virar à direita na Rua Sales Paulo, depois à esquerda na Rua José de Alencar e à esquerda de novo na Rua Sadoc Correia.
Para quem já passou pelo semáforo, a segunda alternativa é virar à direita na Rua Machado de Assis, à direita de novo na Rua José de Alencar e depois à direita novamente na Rua Sadoc Correia.


Conversões proibidas

O condutor que transita pela Avenida Filadélfia sentido Feirinha não pode mais virar à esquerda no semáforo para acessar a Rua Sadoc Correia. E quem está na avenida sentido Marginal Neblina também não pode virar à esquerda no semáforo na Rua Ademar Vicente Ferreira sentido Setor Tecnorte.
O engenheiro da ASTT Antônio Ferraz da Costa Júnior explica que as sincronizações dos semáforos dos dois cruzamentos serão monitoradas neste primeiro momento. “A Avenida Filadélfia é uma via de trânsito intenso, principalmente de caminhões, por isso ficaremos atentos aos horários de pico do fluxo. Se houver necessidade, fazemos mudanças”.

Fonte – Secom Araguaína