No Banner to display

ATENÇÃO! Prazo para transferência entre escolas da rede municipal de Palmas está aberto

Por Gazeta do Cerrado | 06/01/2021

Última atualização em 06/01/2021 12:45

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Volta às aulas em Palmas – Foto – Edu Fortes

Finalizado o período de renovação de matrículas para os alunos que permanecerão nas mesmas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, é chegado o período de solicitação de transferência entre unidades, ou seja, para aqueles alunos que desejam continuar na rede, mas em outra escola.

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos a esse prazo, que tem início nesta quinta-feira, 07, e se encerra no sábado, 09. A solicitação deve ser efetivada por meio da internet, no Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SimPalmas), disponível aqui.

A atividade faz parte do calendário de matrículas para o ano letivo de 2021, que primeiramente renova as matrículas dos alunos que permanecerão na Rede Municipal de Ensino para, posteriormente, definir o quantitativo de vagas a ser disponibilizado à recepção de novos alunos.

Novos alunos

Após o período de efetivação de transferências entre unidades da rede, será aberto, de 13 a 15 de janeiro, o prazo para solicitação de matrículas para alunos novatos.

A liberação da lista de classificação e a efetivação das matrículas dos novatos estão programadas para acontecer entre os dias 19 e 22 de janeiro. O ano letivo de 2021 terá início em 01 de fevereiro.

SimPalmas  

A renovação e efetivação de novas matrículas nas escolas municipais seguem as diretrizes do SimPalmas. Por meio da plataforma, os interessados em pleitear uma vaga em uma das 76 unidades educacionais da rede podem fazer o cadastro, saber a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e a classificação do aluno na lista de espera.

Para a classificação são considerados os critérios especiais estabelecidos na Portaria Semed Nº 0730 disponível aqui. Já para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matrículas podem ser realizadas diretamente nas escolas que ofertarem esta modalidade.

Para esclarecimento de dúvidas os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Semed) por meio do telefone 3212-7510.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]