O Departamento de Trânsito ( Detran) em Palmas, amanheceu lotado nesta sexta-feira, 9, segundo moradores houve queda no sistema dos dois pontos de atendimento da capital.

Com a terceira unidade fechada ainda no inicio da semana, as filas para atendimento aumentaram, pois agora os usuários contam com uma unidade a menos.

Nessa sexta-feira o vigilante Joaquim Aires foi à sede do Detran, na região norte de Palmas, para transferir o documento do carro, mas acabou indo embora sem resolver o problema. “Acabei desistindo. Um funcionário disse que não tinha previsão de atendimento. Disseram que poderia voltar no período da tarde”, informou.

O auxiliar administrativo Neilton Monteiro foi ao Detran de Taquaralto, mas o sistema estava fora do ar. Por causa da lotação ele disse que algumas pessoas nem conseguiram entrar no prédio e muitas foram embora. “Passei três dias para conseguir renovar minha CNH”, conta.

Nossa equipe tentou contato com o Detran e aguarda posicionamento.

Entenda

Na última segunda-feira (5), o posto de atendimento do Detran no shopping da região central de Palmas foi fechado pelo governo. O motivo, segundo o presidente do Departamento de Trânsito, Colemar Natal Câmara, é a necessidade de cortar gastos. A mudança não agradou os usuários, que agora têm um local a menos para buscar atendimento, além de aumentar o movimento na sede do órgão.

Em entrevista, o presidente do Detran explicou o motivo de ter fechado um dos postos de atendimento. “O que acontece, nós precisamos gerar uma economia para o estado. O usuário falou a respeito do posto do Palmas Shopping. Ele não está mais funcionando por questão de economia para o estado. Era um atendimento que nós não conseguíamos atender bem a população”, afirmou Colemar Câmara.

Fonte: G1 Tocantins