Cícero Rodrigues, 57 anos, militante da luta do povo trabalhador do campo foi morto a tiros na cidade de Nova Olinda, na noite desta Segunda-feira, 3.
As informações são do PT que lamentou a morte dele em nota e pediu justiça e investigação do caso.
Veja nota do partido sobre o assunto:
Nota de pesar e indignação – Cícero Rodrigues Lima
Com imenso pesar e indignação recebemos a notícia do brutal assassinato do nosso companheiro, Cícero Rodrigues, 57 anos, militante aguerrido da luta do povo trabalhador do campo, na cidade de Nova Olinda, ocorrido na noite desta Segunda-feira, 3.
Foram cinco disparos contra o companheiro Cícero, agricultor, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Remansão (APCRURAL) e membro filiado do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO), que dedicou a vida à luta por mais equidade no campo e era uma das vozes mais importantes da região na defesa dos pequenos agricultores e agricultoras.
A militância petista de Nova Olinda e todo Tocantins lamenta profundamente a perda do nosso companheiro, que deixa esposa e filhos, além de uma enorme lacuna na luta em defesa dos menos favorecidos.
Apelamos às autoridades competentes que sigam com as investigações, já iniciadas, para que se responsabilize quem cometeu tamanho ato de crueldade o quanto antes. Justiça por Cícero!
Cícero Presente!
Diretório Estadual do PT-TO
Zé Roberto
Presidente do PT-TO