Presidente da ATM, Diogo Borges – Foto: Gazeta do Cerrado
Maju Cotrim
O prefeito de Talismã, Diogo Borges, foi eleito hoje por aclamação o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), biênio 2021/2022.
O atual presidente Jairo Mariano desejou boa sorte ao sucessor e defendeu a união dos municípios.
Diogo disse que vai atuar de forma participativa. A ATM é uma entidade que defende os interesses municipalistas.
Ele será o 13° prefeito a presidir a Associação em 31 anos de história.
“Estamos demonstrando mais uma vez força e união do municipalismo”, disse Diogo após ser eleito. Ele agradeceu toda diretoria. “Nosso foco é dar continuidade e aperfeiçoar cada vez mais preservando a independência junto aos outros poderes e defendendo os municípios acima de quaisquer circunstâncias ou partido”, garantiu.
“A ATM é maior que qualquer prefeitos é a verdadeira bandeira do municipalismo no Tocantins”, disse.
Acompanhar os repasses constitucionais e pedir que a bancada ouça os prefeitos antes de destinar emendas foram alguns dos compromissos assumidos por ele. “Não somos inimigos de ninguém, somos parceiros mas na hora de defender os municípios estaremos do lado dos municípios”, disse.
A posse será em março.
A cerimônia seguiu os protocolos de prevenção á Covid. Participaram cerca de 70 gestores além do chefe de gabinete do governador Mauro Carlesse, Sebastião Albuquerque.
Chapa eleita
A chapa intitulada “União Municipalista” tem o prefeito de Talismã como candidato a presidente, e os prefeitos Itamar Barrachini (Santa Maria do Tocantins) e Jocélio Nobre (Pequizeiro) como candidatos a vice- presidentes. O prefeito Moacir de Oliveira (Rio dos Bois) e Paulo Roberto (Taguatinga) serão diretores administrativos, enquanto que os prefeitos Adriano de Moraes (São Sebastião do Tocantins) e Adriano Ribeiro (Barrolândia) serão diretores financeiros. Outros 16 prefeitos e prefeitas estão distribuídos dentro do quadro de conselheiros Deliberativo e Fiscal, bem como dos quadros de suplentes.