LUTO! Presidente da Câmara que comandava prefeitura de Araguanã morre de infarto
A Gazeta do Cerrado apurou que o vereador de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo do PSD morreu aos 53 anos nesta sexta-feira, 26, de infarto. Ele faleceu em Araguaína.
Desde a última segunda feira ele ocupava a prefeitura da cidade em razão do prefeito, Hernandes Neves de Brito, que estar na Unidade de Terapia Intensiva – UTI de Araguaína após ser diagnosticado com Covid-19.
Vários prefeitos da região já lamentaram a morte dele do vereador. O infarto teria acontecido, segundo familiares, após o almoço.
A cidade está de luto.
A Gazeta apura mais detalhes.
Veja notas de pesar
Nota do Líder do Governo no Congresso, Eduardo Gomes
Foi com um profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de Cícero Cruz de Araújo, presidente da Câmara de Vereadores de Araguanã, e que estava como prefeito interino do município.
Me solidarizo com o município e a família pela perda irreparável neste momento de dor!
Eduardo Gomes- Líder do Governo no Congresso
Nota do Governador do Tocantins, Mauro Carlesse
Nota da Associação Tocantinense de Municípios – ATM
A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), por meio do presidente e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, e demais gestores e colaboradores da entidade, lamenta com profundo pesar o falecimento do prefeito interino de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo, ocorrido nesta sexta-feira, 26, em Araguaína, em decorrência de um infarto fulminante.
Cícero foi eleito vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Araguanã, e assumiu a cinco dias o cargo de prefeito interino do Município, tendo em vista que o prefeito Hernandes Neves Brito foi diagnosticado com a COVID-19 e se encontra internado em hospital de Araguaína.
Prefeito Hernandes
Além disso, prefeitos e prefeitas do Tocantins expressam votos de forças e saúde ao prefeito de Araguanã, Hernandes, que testou positivo para a COVID-19, após apresentar sintomas da doença no início de junho.
Encaminhado para Araguaína, o prefeito recebeu tratamento no Hospital Dom Orione e, posteriormente, apresentou um agravamento do quadro. As informações apuradas são que o gestor está utilizando respirador, sendo monitorado pela equipe médica a mais de 15 dias, sem nenhuma previsão de alta.
Os colegas prefeitos e prefeitas acreditam que Hernandes conseguirá reverter o quadro clínico negativo, e tão logo estará novamente a ativa, atuando de forma eficiente e prestativa a condução do município de Araguanã.
Jairo Mariano
Presidente
Nota de Wanderlei Barbosa
Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do prefeito interino de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo, 53 anos, ocorrida no início da tarde desta sexta-feira, 26, vítima de infarto.
Presidente da Câmara de Vereadores do município, ele assumiu interinamente a chefia do Executivo Municipal após o licenciamento do prefeito, Hernandes Neves de Brito.
Cícero Cruz nos deixou hoje, mas viverá na memória de seus familiares, amigos e cidadãos araguanaenses. Neste momento de dor e pesar externo a minha solidariedade pedindo a Deus que conforte a todos.
Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins
Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito interino de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo. Solidarizamo-nos com a família, amigos, colegas de parlamento por esta perda irreparável. Que Deus em sua infinita bondade possa acolhê-lo em sua morada e conforte os corações enlutados.
Deputado Federal Vicentinho Júnior e Família