A ATM lamentou por nota o falecimento do ex-presidente da entidade, Ewaldo Borges.
Veja a íntegra da nota:
Lamentavelmente, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), por meio do presidente Diogo Borges, prefeitos e prefeitas, externa seu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente da entidade, Ewaldo Borges, que presidiu a ATM e geriu o município de Colinas do Tocantins de 1993 a 1996. Ele foi vítima de um naufrágio de barco no Rio Araguaia.
Médico renomado no Tocantins, Ewaldo era sereno e tinha uma tranquilidade com as palavras e, com isso, promoveu a pacificação política da entidade, dividida na época, além de lutar pela descentralização de recursos na área da Educação e Saúde.
Ainda, lutou contra a criação crescente de municípios que ocorria à época e, também, por uma maior regulamentação sobre esse assunto junto ao Congresso Nacional.
Ewaldo foi também um dos atores responsáveis por alicerçar o serviço hoteleiro da ATM e favorecer a logística dos gestores municipais numa Palmas ainda embrionária. Em sua gestão, os encontros municipalistas começaram a se tornar mais frequente nos espaços da entidade.
Ewaldo deixa esposa e quatros filhos.
Ficam nossas sinceras condolências aos amigos e familiares, em nossas orações pedindo à Deus que console à todos.
*Diogo Borges*
Presidente