Maju Cotrim


Os deputados estaduais fizeram defesas e cobranças sobre a situação da saúde do Tocantins durante audiência na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 5.

O deputado Léo Barbosa disse que tem visto um esforço para que a saúde do Estado esteja cada vez melhor. “Por muito tempo deixou-se de falar de saúde e do trabalho realizado na área”, disse.

Ele falou da parceria com os municípios para a manutenção dos hospitais. “O Estado tem defeitos, o próprio governador tem se indignado ás vezes mas temos que ser mais pragmáticos na aliança com o governo de Palmas”, disse.

“Não tenho dificuldade de sentar com o secretário de saúde de Palmas, se Palmas não funcionar vamos ter dificuldade no HGP”, pontuou.

“Não podemos crucificar o setor de regulação”, defendeu.

“Não tem faltado da parte do governo nenhum tipo de comprometimento para resolver os problemas, acredito na boa fé da prefeita”, disse.

Junior Geo pregou o Fortalecimento dos hospitais regionais e cobrou ainda transparência. “Outro problema que enfrentamos é a ausência de concurso publicou na saúde”.

Ivory de Lira: “inadmissível uma capital não ter um hospital e o governo teve a sensibilidade de doar a área”, disse.

Vilmar Oliveira: “Temos um governador que pensa rápido e age rápido”.

“Podemos fazer um prédio de 20 andares e sempre vai ter gente no corredor se continuar como está”, disse ao pregar o fortalecimento do saúde na ponta. “É preciso que se faça lá na base o que é o dever dos municípios”, disse.

“Nunca vi uma saúde tão bem administrada como vi agora”, chegou a dizer.