Dois motoristas morreram carbonizados na semana passada em um grave acidente na TO-040 –  Foto -Corpo de Bombeiros do Tocantins

Dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) atestam que o índice de acidentes no Tocantins vem aumentando consideravelmente. Para discutir o assunto, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realiza nesta quinta, 21, uma Audiência Pública, solicitada pelo deputado Gutierres Torquato (PDT), às 14 horas, no Plenário.

De acordo com o Sinan, somente nos três meses deste ano, foram registrados 959 acidentes. Do total de vítimas, 715 foram homens, 244 mulheres. Os agravos foram responsáveis pela morte de 101 pessoas.

“A realização dessa audiência é uma forma de discutir e dar ênfase na conscientização para o trânsito, além de buscar soluções conjuntas, visando reduzir esses números”, justifica Gutierres acrescentando: “a proposta é chamar atenção dos órgãos responsáveis, de forma que sejam realizadas políticas públicas para amenizar essa problemática”.

Conscientização

As discussões são parte da Semana Nacional de Trânsito, instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, que ocorre todos os anos no país, com o objetivo de incentivar e promover na sociedade um trânsito mais seguro e, consequentemente, a redução no número de acidentes e a preservação de vidas.

Leia também

Motoristas foram carbonizados após colisão entre caminhões na TO-040, diz polícia | Gazeta do Cerrado

Violência no trânsito: Grávida morre após carro capotar e bater em árvore na BR-226 | Gazeta do Cerrado

Família vítima de acidente trágico na TO-080 é identificada; Saiba quem são | Gazeta do Cerrado

Pai, mãe e filho morrem após carro capotar em estrada rural no TO e cair em canal | Gazeta do Cerrado

Fonte – Dicom Aleto