Audiência sobre uso sustentável do Rio Azuis propõe TAC sobre problemas ambientais

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 08/03/2020

Última atualização em 08/03/2020 10:29

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Durante audiência pública nesta sexta-feira,06, em Aurora do Tocantins, região sudeste, para discutir o uso sustentável do rio Azuis, a presidente da na comissão de Minas, Energia, Meio Ambiente e Turismo, na Assembleia Legislativa, Claudia Lelis (PV) defendeu agilidade na solução dos problemas na região.

Antes da audiência os deputados estaduais Claudia Lelis, Léo Barboza, autor do requerimento que pede audiência pública, e Amélio Cayres, juntamente com prefeitos de Combinado, Lindolfo Neto; de Taquatinga, Miranda, e de Aurora do Tocantins, Aloilson Cardoso realizaram uma visita técnica ao Rio Azuis, onde conversaram com os comerciantes e empresários e verificaram a situação do local.

Segundo a deputada Claudia a situação precisa ser resolvida com rapidez, “ estamos próximos da alta temporada e por isso precisamos agilizar as discussões e as adequações necessárias para que não tenhamos os mesmos problemas do ano passado”, defendeu Lelis. O Rio Azuis foi interditado em 2019 para banho pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) após uma fiscalização encontrar diversos problemas ambientais no local e desde então várias ações já foram realizadas para a solução do problema.

Nesta audiência pública também foi proposto um termo de ajuste e conduta entre Ministério Público, Adetuc e Naturatins juntamente com os moradores e empresários da região para adequação necessária principalmente quanto ao local os banheiros estão instalados.

Também ficou definido que a comissão mista que criada após a primeira audiência pública, que aconteceu há cerca de 20 dias, na Assembleia, irá acompanhar o tramite das ações que tramitam no Tribunal de Justiça para que o processo possa ser julgado o mais rápido possível.

fonte: Assessoria

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]