Equipe Gazeta do Cerrado
Vários áudios divulgados por WhatsApp tentam alarmar a população sobre a possibilidade de ataques criminosos por parte de um grupo a escolas do Tocantins.
Essa possibilidade ventilada através de um áudio sem identificação é um pesadelo semanas após o ataque que aconteceu na escola em Suzano, em São Paulo e que deixou vários alunos mortos.
O áudio foi compartilhado por várias pessoas e inclusive familiares de alunos que estudam em Colinas chegaram a ficar com medo de um possível ataque.
As informações davam conta de que um grupo que não era da cidade estava com máscaras e facas rondando algumas escolas. A Polícia foi alertada sobre os rumores e intensificou as rondas, segundo informou à Gazeta.
A 3ª Companhia Independente da Polícia Militar INFORMA:
Após conhecimento sobre divulgação de notícias sobre um possível ataque criminoso à escolas na cidade de Colinas e região, a unidade iniciou ações no intuito de continuar com as ações preventivas na área de sua circunscrição.
Até o presente momento não foi detectado nada sobre alguma ação delituosa nesse sentido.
Entretanto, continuam sendo realizadas Visitas Cidadãs Escolares, no intuito de continuar a garantir a paz social local.
Entenda a visita Cidadã
A Visita consiste no ato do policial deslocar-se às escolas a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios.
Nas visitas, os policiais buscam também identificar possíveis situações, nas quais o visitado possa ser classificado como vítima fácil, vítima em potencial.
Fonte: ASCOM PM