Em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, haverá um Aulão gratuito no espaço cultural neste domingo. 

Oficina de teatro no Espaço Cultural de Palmas

Diretora e criadora da metodologia Teatro Da Essência, Dalila Cristiny promove aulão gratuito neste domingo, 27, às 9 horas da manhã, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Segundo a diretora de teatro e mobilizadora do Aulão,  o teatro é fundamental tanto para a sociedade quanto para as pessoas:

“Para mim o teatro alcança as pessoas de uma forma que as torna mais sensíveis, respeitosas, além de contribuir com a formação de pessoas menos preconceituosas, mais tolerantes e com uma visão mais inteligente e reflexiva sobre tudo.”

Uma das artes mais respeitadas em todo o mundo, trabalha a essência da pessoa, assim como para quem assiste, pois está em contado com textos e interpretações que dialogam com a sociedade, épocas e costumes. A diretora Cristiny complementa:

“Além dessa arte potencializar as habilidades que o indivíduo já possui. Desde 2014, atuo na área teatral e acredito que comemorar o Dia Mundial do Teatro com meus alunos e seus convidados é uma forma de apoiar o papel fundamental no combate ao preconceito e à discriminação em todas as suas formas.”

Fazer teatro, melhora a dicção, a imposição vocal, postura corporal, melhora a memória e trás um conhecimento e domínio do próprio corpo.

O Aulão é uma oficina para pessoas a partir dos 16 anos, Dalila aborda sobre a essência do teatro:

“Abro espaços para as pessoas se expressarem com suas peculiaridades. Dar visibilidade ao indivíduo, por quê em qual outro lugar o ser humano vai falar de e sobre ser humano, se não for no teatro?! Então vem com a gente nesse encontrão.”

Segue o convite:

Venha participar conosco desse momento artístico no dia 27/03 (domingo) às 9h da manhã para comemorarmos o dia mundial do Teatro. Teremos um Aulão Livre de Teatro e apresentações, o qual vc também poderá levar sua intervenção artística (esquete teatral, poesia, dança, monólogo). Sinta-se livre para trazer seus convidados com idade a partir dos 16 anos. O evento acontecerá no espaço cultural de Palmas, localizado na Av.Teotônio (302 sul). Contamos com a sua presença. 🎭🥳💖

O Espaço Cultural oferece curso de teatro permanente em Palmas, TO