Quer potencializar os cuidados com a sua axila? Veja algumas dicas para colocar em prática já na sua rotina de skincare e garantir uma região mais saudável. “Ter as axilas ressecadas, escurecidas, com alergias, suor ou mau cheiro pode afetar não só a autoestima como a vida social”, destaca a dermatologista e cirurgiã plástica Drª Tathiana Antony. Confira as indicações, mas não lembre-se de consultar o seu médico, ok?
LIMPE AS AXILAS COM UMA ESPONJA PARA REMOVER AS IMPUREZAS
Pode parecer óbvio, mas lavar bem as axilas é fundamental. Aplique sabonete em uma esponja e espalhe no local, com cuidado para não agredir a pele. O ato remove impurezas, evita a proliferação de bactérias e tira o excesso de desodorante.
EVITE SECAR A AXILA COM UMA TOLHA ÚMIDA E DE USO COMPARTILHADO
Após a limpeza, use uma tolha limpa para secar bem a região. Deixar a axila úmida contribui para a proliferação de fungos e bactérias que causam odores. Evite também secar com um pano que não seja seu, ok?
APOSTE EM DESODORANTE HIDRATANTE E SEM ALUMÍNIO!
Desodorantes roll-on ou cremes costumam ter uma função hidratante o que é ideal para potencializar os cuidados com as axilas. Evite os produtos que possuem alumínio na composição, pois este elemento obstrui as glândulas sudoríparas e ter algum impacto no futuro. Além disso, não aplique várias vezes ao dia porque pode dar um efeito rebote.
USE CREMES PARA HIDRATAR AS AXILAS APÓS O BANHO
Além do desodorante com princípios hidratantes, não esqueça de aplicar creme nas axilas assim como no resto do corpo. Crie uma rotina de skincare que inclua o uso após o banho, para absorver ao máximo o produto.
ESFOLIE AS AXILAS PARA MINIMIZAR A FOLICULITE E O ESCURECIMENTO
A esfoliação é importante para quem sofre com foliculite ou escurecimento das axilas. Repita este processo a cada 15 dias com movimentos circulares usando uma esponja resistente ou um sabonete esfoliante.
DEPILAÇÃO À LASER DIMINUIR OS PELOS ENCRAVADOS E MANCHAS
Outra opção para diminuir os pelos encravados e o escurecimento das axilas é a depilação à laser. Não esqueça de cuidar da região após o procedimento hidratando com cremes específicos. Além de diminuir os folículos capilares, a aplicação tende a clarear a área. Evite, dessa forma, raspar a região com uma lâmina, ok?
AXILAS ESCURAS? TRATAMENTOS COM PEELING AJUDAM A CLAREAR
Se a sua pele já está bem pigmentada nas axilas, você pode optar pelo peeling. Estes tratamentos, realizados com a ajuda de um profissional, possuem substâncias clareadoras.
APLICAÇÃO DE BOTOX É UMA OPÇÃO PARA QUEM SOFRE COM O SUOR
Sofre com suor nas axilas, a hiperidrose? A aplicação de toxina botulínica, mais conhecida como botox, reduz a produção excessiva por até 8 meses. E, mesmo após o fim do efeito, o suor tende a diminuir consideravelmente.
Fonte: PurePeople