A noite da última quarta-feira (17/09) foi marcada por encontro entre lideranças da pasta da educação, professores e os candidatos Senadora Professora Dorinha, Deputado Federal Ricardo Ayres e Deputado Estadual Leo Barbosa para falar sobre propostas que venham contemplar a classe e a sociedade em geral.

 

Durante o evento o candidato a Deputado Estadual Leo Barbosa, abordou sobre a importância da continuidade do trabalho que vem sendo realizado para uma melhor valorização dos professores e de uma liderança conjunta para que o Estado fortalecesse seus projetos. Ainda reforçou e declarou que sua escolha de ter o Candidato Ricardo Ayres como seu favorito a voto foi a relevância e cuidado que o mesmo tem com os assuntos pautados para educação.

“Escolhi Ricardo Ayres como meu candidato pelos projetos que ele tem realizado desde o início de sua vida política, lá no grêmio estudantil. Na pasta da educação não foi diferente, um dos projetos mais bonito que vi e apoiei até hoje surgiu do Ricardo, que é 50% das vagas do curso de Medicina da Unitins para alunos de escolas públicas. Outro projeto muito relevante que ele também trabalhou a frente vai levar a Unitins para mais 15 cidades tocantinenses, então, não tenho dúvidas, meu candidato a Deputado Federal é Ricardo Ayres, porque em Brasília ele vai lutar por Leis e Emendas que venham beneficiar o nosso povo”. Falou Leo Barbosa.

 

Professora Dorinha que concorre ao cargo de Senadora, e é uma das referências nacionais quando o assunto é educação, durante a reunião afirmou que dinheiro público bom, é dinheiro investido no povo, e a seguir também declarou seu apoio a Ricardo Ayres, além de lembrar o quanto foi relevante os trabalhos que o candidato vem realizando ao longo de sua carreira, como o Pró Jovem, que deu possibilidade de Jovens não abandonarem os estudos por prever um auxilio e uma oportunidade de emprego que não atrapalhasse na vida estudantil, além da luta pela casa do estudante para universitários que vem de outras cidades, entre outros projetos.

 

“Para nós Ricardo, é muito importante ter você na Câmara Federal com muitas pautas como a da juventude, do idoso, da moradia, da segurança pública, da saúde, mas eu fico com a consciência tranquila porque sei que você vai assumir principalmente a pauta da educação. Nós vamos continuar trabalhando porque tem muita coisa para ser feita.” Afirmou a Professora Dorinha

O Candidato Ricardo Ayres após receber o do apoio de todos os presentes e ser aplaudido pelo grande quantitativo de professores e gestores da educação, contou que sua formação se deu em uma universidade pública estadual e afirmou que conhece a fundo todas as necessidades da pasta, uma vez que desde sua juventude dedica-se a batalhar por melhorias tanto para os profissionais como para os que fazem uso do sistema, e que como Deputado Federal vai realizar ainda mais, pois vai lutar por recursos e leis que favoreçam e fortaleçam ainda mais o sistema público de educação do Tocantins.

“Tudo que vivi até hoje em minha luta pelo meu Estado, me fez sentir preparado para esse desafio e por isso coloquei meu nome como Candidato a Deputado Federal, porque minha história fala por si só, estou aqui desde 1992, onde fui criado e aprendi a fazer política, militando em movimento estudantil.” Lembrou o Candidato Ricardo Ayres.

 

A reunião encerrou-se com abraços calorosos e muita emoção ao lembrar do salão do Livro, um dos projetos que movimenta não apenas recursos financeiros para educação, mas conhecimento e educação para seu povo. A promessa é que se eleitos o trio batalhará para seu retorno, além de melhorias para classe e para sociedade em geral.