Maju Cotrim

Com 46 prêmios internacionais em várias categorias, o filme “Ayrton, meninices no coração do Brasil”, produzido e dirigido pelo ator e cineasta Vicentini Gomez já coleciona recordes de levou o Tocantins para o mundo.

Nesta terça-feira, 14, os deputados Antônio Andrade, Léo Barbosa, Nilton Franco e Claudia Lélis receberam cópia das premiações em agradecimento por ajudarem nas inscrições do festival. As homenagens foram entregues na Assembleia Legislativa.

O documentário já é o mais premiado do país nesta categoria. O filme alcançou a meta que foi ser bem premiado, na visão dos responsáveis.

O filme exalta a beleza e a cultura do Tocantins e conta a infância e adolescência de uma grande personalidade do automobilismo brasileiro.

O jornalista Goianir Barbosa, que articulou a produção do documentário agradeceu o apoio de todos os parceiros e governo. “Um filme que é nosso, praticamente feito aqui e que teve a visão de inserir as belezas naturais das serras gerais e a cultura tocantinense”, comentou Goiany Barbosa.

Mais dois

O filme concorre em outros dois festivais: Inglaterra e Japão.

Lançamentos

Em abril deste ano no lançamento oficial do filme e exibição em cinco cidades do Sudeste apoiaram a inciativa os deputados: Vanda Monteiro, Elenil da Penha, Valdemar Junior e também Claudia Lélis.