O ator e bailarino tocantinense Carlos Gontijo foi selecionado para a 1ª turma do curso de Dança e Performance da São Paulo Escola de Dança. Conforme o artista, após muitos testes, audições, entrevistas e provas, a seleção é uma conquista vitoriosa.  “É muito importante para mim ter esse título de capacitação na Dança, ser o 1º em São Paulo é muito difícil e estamos fazendo história com essa conquista”, declara.
A capacitação em Dança tem o percurso de dois anos. “Quero cumprir com muito esforço e dedicação, pois é mais um passo da minha formação artística”, complementa o artista que, apesar de ter DRT de ator e bailarino, busca conhecimento para maior profissionalização.
No ano passado, Carlos Gontijo iniciou curso profissionalizante em Teatro na Escola Macunaíma, também em São Paulo (SP).

Carlos Gontijo
O Ator e Bailarino tocantinense começou seus estudos em 2017 nos cursos Livres de Teatro do Sesc e o Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta); em 2018 entrou para corpo de Baile municipal de Palmas-TO; 2019 fez parte de duas companhias de Dança e Teatro onde permaneceu por 3 anos – Agulha Cenas, Grupo Um Ponto Dois e 2021 começou o curso profissionalizante para atores na escola Macunaíma (SP). Durante essa trajetória de cinco anos já realizou mais de 10 espetáculos de teatro/Dança, e também trabalhos no audiovisual e publicidade.

Sobre a São Paulo Escola de Dança:
Localizado no Complexo Cultural Júlio Prestes, a São Paulo Escola de Dança é uma instituição comprometida em dar voz e espaço consistente para a reflexão, o aprendizado e a troca de saberes a partir da especificidade da dança interligada com todas as linguagens artísticas com foco em uma imprescindível valorização da pluralidade. Seu objetivo é o de proporcionar a construção do conhecimento no campo da dança, entendendo a diversidade de corpos e estéticas como premissas da formação e profissionalização dos alunos a fim de ampliar a possibilidade de inserção deles no mercado de trabalho.

Instagram: carlosgontijoo
E-mail: [email protected]