Brener Nunes

Na manhã desta quarta-feira, 20, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse, ofereceu um café da manhã à imprensa e apresentou o balanço dos deputados estaduais em 2017 e planos para 2018. “Ano que vem vamos focar em emendas e direcionar mais de 270 ônibus escolares, dois para cada município. Uma ambulância a nível de semi-UTI e colocar seis ou oito mamógrafos digitais, porque para fazer esse exame precisa ir em Goiânia. E vamos colocar 12 perfuratrizes nas cidades com problema de abastecimento de água”, prometeu Carlesse.

O presidente também prometeu concurso público para meados de setembro de 2018.

(Foto: Brener Nunes/Gazeta do Cerrado)

Avaliando o ano de 2017, Mauro afirma que foi um ano produtivo. “Talvez foi um período diferente para o Executivo delambeste atuou da forma que tinha que ser, aprovando os projetos. Foi um ano positivo”.

O presidente faz uma breve retrospectiva dos projetos aprovados durante 2017. “Aprovamos aquele empréstimo, financiando verbas para cada município; Aprovamos a Lei de proibição da transposição dos rios do Tocantins; Meia-passagem, primeiro emprego, aprovamos muita coisa esse ano, não vou lembrar de todas”, disse.

Indagado sobre sua candidatura ao governo, Mauro Carlesse afirma que estuda disputar o Governo do Estado, mas deixa claro que só irá decidir isso em fevereiro. “Estou estudando, se tiver que ser candidato meu objetivo é o Governo, a partir de fevereiro vou tomar essa decisão”, afirma o deputado.

Impeachment

Em relação ao impeachment do governador Marcelo Miranda (PMDB), desarquivado em março, Mauro confirma que será dado seguimento apenas ano que vem. “Olha, eu entreguei o processo a uma comissão e não me até hoje não me devolveram. Estão analisando, mas eu acho que isso não podia continuar. Gostaria que fosse negativo. E que me falassem, olha não tem como dar andamento ao processo”. E finaliza, “bota na gaveta e vamos trabalhar”.