Estado teria recebido também mais de 300 mil máscaras dentro outros EPIs
Maju Cotrim
Um balanço divulgado pelo Governo Federal o qual a Gazeta do Cerrado teve acesso, diz que o Tocantins teria recebido quase R$ 400 milhões de socorro nesta pandemia.
O balanço traz ainda um total de 129 mil testes contando 73 mil RT-PCR e 56 mil rápidos. O Estado passa por dificuldades para adquirir mais testes e priorizou os casos suspeitos internados e óbitos para testagem até se resolver o impasse.
O Estado teria recebido ainda 301.600 mil máscaras cirúrgicas dentre outros EPIs.
O levantamento traz ainda o balanço de leitos que seria, segundo os números, 10 locados e 109 adultos além de mais de 11 mil medicamentos de cloroquina.
Estado
O Estado divulgou que todos os gastos com a pandemia estão disponíveis no Portal da Transparência. O Portal da Transparência é a principal ferramenta institucional e o governo disse que acelerou a política de aprimoramento, que já estava em curso, foi acelerada.
A outra ferramenta sincronizada é o Portal CoronaTO, este criado e alimentado pela própria Controladoria-Geral do Estado que destaca o total gasto pelo Governo com os contratos e as aquisições. Os gráficos detalham o percentual de recursos aplicados por cada pasta, bem como o tipo de aquisição ou serviço efetuado, além do valor pago para cada empresa contratada.
Municípios
O TCE tem orientado os municípios a criarem abas específicas para prestarem contas dos recursos federais recebidos para a pandemia.
Veja abaixo o valor para cada cidade segundo o balanço
#SóNaGazeta
#NotíciasDoTocantins
#Coronavírus
#AjudaDoGovernoFederal