Maju Cotrim

A bancada federal do Tocantins se reuniu em Brasília na noite desta terça-feira, 26, para discutir a destinação de emendas deste ano.

O governador Wanderlei Barbosa, o vice Laurez e um grupo de secretários das áreas estratégicas participaram e colocaram as prioridades.

Em entrevista á Gazeta, a coordenadora senadora Professora Dorinha contou como foi.

“A bancada federal realizou ontem uma reunião com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, com o vice-governador, com a equipe secretariado. Nós apresentamos o relatório das emendas de 2023, cujos recursos foram destinados para o governo do Estado, para os municípios e para as entidades, sendo que para o governo do Estado recebeu de recursos da emenda, de emendas de bancada, quase duzentos milhões de reais, só para o governo, para as áreas da saúde, segurança pública e educação. E, da mesma forma, discutimos sobre as prioridades para o orçamento de 2024, as prioridades, as preocupações nossas com o Estado”, disse.

“Recebemos do governo as prioridades que foram apresentadas pelo governador e o secretário de planejamento. A partir de agora, a bancada começa todo o processo de audiência das instituições que solicitam recursos. Vamos ouvir também os prefeitos, a ATM, para a destinação dos próximos recursos. Mas foi muito bom discutir sobre as ações estratégicas. As que estão sendo realizadas e as que serão realizadas”, explicou a coordenadora.