Equipe Gazeta do Cerrado
A Bancada do MDB no Senado expressou por meio de nota oficial total apoio ao pedido do Executivo ao Congresso Nacional de reconhecimento de estado de calamidade pública no Brasil.
“O reconhecimento do estado de calamidade pública é medida fundamental diante da inevitável elevação dos gastos públicos para o desenvolvimento de uma estratégia eficaz de reforço à prevenção, monitoramento e tratamento dos casos do novo coronavírus”, diz o lider do partido, Eduardo Braga.
Veja íntegra da Nota oficial:
A Bancada do MDB no Senado expressa total apoio ao pedido do Executivo ao Congresso Nacional de reconhecimento de estado de calamidade pública no Brasil. O momento exige equilíbrio e responsabilidade para que possamos frear ao máximo a transmissão do Covid-19 no país e garantir os meios necessários para a proteção da saúde e para a redução dos impactos econômicos gerados pela pandemia.
Nesse cenário, o reconhecimento do estado de calamidade pública é medida fundamental diante da inevitável elevação dos gastos públicos para o desenvolvimento de uma estratégia eficaz de reforço à prevenção, monitoramento e tratamento dos casos do novo coronavírus. Há que se ter em vista, também, a perspectiva de queda de arrecadação e a necessidade de implementação de novas ações para estimular a economia e assegurar apoio a setores produtivos mais atingidos pela pandemia.
Expressamos, por fim, a convicção de que a união, o diálogo, o compromisso e a solidariedade são o melhor caminho para atravessarmos a contento esse período de crise.
Senador Eduardo Braga
Líder do MDB