Foto – Divulgação

Conteúdo Gazeta do Cerrado

A deputada federal Dulce Miranda é a nova coordenadora da bancada federal do Tocantins a assumirá o posto a partir do dia 7 de junho.

A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira, 25 de maio, em reunião na Câmara juntamente com os parlamentares.

“Sinto-me muito honrada com esta indicação até porque não estava esperando por este convite, e principalmente porque foi por aclamação. A Bancada do Tocantins é muito forte e unida, e darei continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Damaso”, disse.

Dulce afirmou ainda: “Podem ter a certeza que assim, como todos os coordenadores que fizeram o seu melhor em busca de recursos para o nosso Estado, o mesmo o farei na defesa dos interesses do desenvolvimento do Tocantins!”, disse.

Termo Lagoa da Confusão

Foto – Divulgação

O primeiro compromisso após ser escolhida a próxima coordenadora foi participar, no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, da assinatura para o Termo de Execução Descentralizada para o estudo e execução de 14 elevatórias em rios do município de Lagoa da Confusão.

A solenidade contou com as presenças do Ministro, Daniel Ferreira, do Governador Wanderlei Barbosa, do Senador Eduardo Gomes, deputados federais dos prefeitos de Paraíso, Celso Morais e de Lagoa do Tocantins, Dr Tiago, entre outras autoridades.

“O Tocantins é rico não apenas em água, mas em terras, na agricultura, na pecuária e muito mais. Todavia, o que o Estado tem de melhor é a sua gente, povo este que tem vontade de trabalhar e que precisa de oportunidade”, disse.

Deferência a Gomes e Bolsonaro

“Cabe lembrar que o Senador Eduardo Gomes e o presidente Jair Bolsonaro têm se esforçado muito pelo Estado, sobretudo em pagar as emendas em dia para que a ponta seja alcançada. Os municípios têm poucas condições ou quase nenhuma de cuidar, por exemplo, de suas estradas vicinais, e esta assinatura dará um grande suporte para viabilizar o escoamento da produção desta região que é tão rica em grãos”, pontuou a parlamentar.