Maria José Cotrim
O Banco da Amazônia inaugurou a Central de Credito no Tocantins nesta segunda-feira. O presidente do Banco da Amazonia, Valdecir José de Sousa esteve no evento e falou sobre a central. Ele revelou à Gazeta do Cerrado que o banco tem R$ 1 bilhão disponível para linhas de financiamento no Estado.
Segundo ele, o Banco da Amazônia tem mudado a realidade de varios estados e ampliado o acesso ao crédito. Cerca de 100 pessoas foram empregados com a abertura da central.
“Não é fácil você trabalhar com um banco de 76 anos cheio de problemas e de vícios mas esse desafio é que nos leva a percorrer estes caminhos”, reclamou.
“Não adianta prédio e tecnologia se são as pessoas que podem fazer a diferença”, disse. “O Banco sempre prezará pela ética nas nossas relações, o Banco da Amazônia passa ileso na questão da ética”, disse ao afirmar que o Banco nunca esteve envolvido em nenhum escândalo.
O Banco estuda a implantação de um aplicativo para facilitar o envio das propostas para financiamento e todo o processo.
A prefeita Cinthia Ribeiro participou da solenidade.