A terça-feira começou com susto para comerciantes da Praia dos Buritis, na capital. Pelo menos cinco barracas foram incendiadas e ficaram totalmente destruídas. Comerciantes relataram que perderam cadeiras, mesas, além do prejuízo causado com a queima das palhas que cobrem as barracas. A praia é um dos pontos de turismo e lazer da cidade e fica na região sul de Palmas.

Na manhã desta terça-feira (14), trabalhadores tentavam recuperar um pouco do que sobrou em meio às cinzas. Para o comerciante João Aurélio, o incêndio pode ter sido criminoso. “A polícia precisa investigar esse caso. Isso foi arquitetado a mando de alguém, de forma maldosa. A gente não pode ficar neste prejuízo. Eu ainda não tive tanto prejuízo, mas tem colega aqui que não tem estrutura mais para trabalhar”, disse.

Ninguém se feriu no local e os comerciantes acreditam que o fogo começou ainda na madrugada. Eles também informaram que a estrutura elétrica das barracas não apresentava qualquer defeito, o que pode afastar a hipótese de fogo causado por um curto circuito. A perícia deve iniciar os trabalhos de investigação para apontar as causas. Em nota, a Secretária de Segurança Pública (SSP) informou que o boletim de ocorrência sobre o caso ainda está sendo registrado na delegacia.