Um barraco montado na praia de Araguanã, no norte do estado, foi destruído após ser atingido por chamas. Este é o segundo caso que envolve estrutura incendiada na mesma praia. Segundo a prefeitura, dessa vez ninguém ficou ferido.
O primeiro caso foi no fim da tarde de terça-feira (16), quando uma mulher ficou ferida após confundir uma garrafa de álcool com água e causar explosão em outro barraco. A Defesa Civil Municipal conseguiu conter as chamas, mas elas destruíram o espaço. A mulher foi socorrida com queimaduras pelo corpo e recebeu alta durante a semana.
No incêndio recente, na noite desta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade informou que a Defesa Civil recebeu o comunicado de um barraco pegando fogo no setor da praia chamado Goiabal, que fica do lado oposto à ocorrência anterior.
Quando a equipe chegou, foi preciso apenas fazer o rescaldo com a ajuda de extintores. Ninguém se machucou e houve apenas perda material. Vídeos feitos por pessoas que estavam na praia mostram que as chamas ficaram altas e causaram muita fumaça no local.
Ainda não se sabe como o fogo começou. Mas conforme a pasta, os donos do barraco não apareceram para pedir auxílio à coordenação da praia e também não se manifestaram até o fim da tarde deste sábado (20).
Diante dos dois casos de incêndios em barracos na mesma semana, a secretaria destacou que possui campanha junto à Defesa Civil para distribuição de panfletos de cuidados e para evitar queimadas nos acampamentos.