Equipe Gazeta do Cerrado
Aliados do ex-governador Marcelo Miranda estão nos bastidores numa expectativa que haja uma liminar o reconduzindo ao cargo. Nas redes sociais e rodas de conversa muitos revelam acreditar nesta possibilidade.
Não há nada de oficial sobre isso mas esta possibilidade amedronta inclusive alguns comandos de campanha.
PV e MDB aguardam na esperança que isso aconteça. No gabinete do ministro Gilmar Mendes a informação é que ele já concluiu análise do recurso de Miranda e que pode há qualquer momento liberar a decisão que não se sabe se é contra ou a favor.
Miranda está há mais de 10 dias fora do governo neste segundo afastamento, após rejeição dos embargos declaratórios no TSE em razão da decisão de cassação na corte eleitoral. Ele e a vice, Cláudia Lelis ingressaram com recurso para tentar reverter a situação.
Advogados e juristas estão divididos com relação a esta possibilidade. Há os incrédulos mas há ainda os que acreditam ser possível uma decisão favorável a Miranda.
Membros do MDB já declararam apoio ao candidato Vicentinho Alves do PR inclusive a bancada toda de deputados estaduais.
Enquanto isso, o interino Mauro Carlesse segue no governo e tenta remediar as situações graves da gestão principalmente na Saúde.
Um retorno de Miranda suspenderia as eleições já em fase de plena campanha.